Pneu Ling Long é bom mesmo?

Se você já foi ao mercado procurando por pneus, provavelmente, ouviu falar a respeito da marca Ling Long.

Esse nome é importante no mercado de pneus do mundo inteiro, mas seu espaço no Brasil ainda é acompanhado de dúvidas e questões pertinentes sobre sua qualidade.

A qualidade desse produto depende de uma série de fatores que serão apresentados neste texto e te ajudarão a conhecer melhor a marca, e definir se ela merece estar no seu veículo ou não.

A Origem Do Pneu Ling Long

            Como o nome já indica, o pneu Ling long tem origem chinesa e é uma das grandes marcas vindos do país asiático. A Shandong Linglong Tires foi fundada em 1975 e já recebeu muitos prêmios na China e em diferentes lugares no mundo.

Sua importação para o Brasil começou com um acordo com a Sunset Tires, que trouxe os pneus Linglong para a América Latina, e introduziu a tradição da marca no nosso mercado.

A expansão da marca mundialmente segue acontecendo, principalmente, graças a algumas ações de marketing. A empresa está patrocinando equipes esportivas como a Juventus, na Itália.

O pneu Linglong é produzido para carros de passeio, para caminhões leves e pesados, e até para ônibus.

As Principais Características Da Marca

Pneu Ling Long Avaliação

Uma das características que precisa ser notada da marca é que ela produz e exporta mais de um modelo de pneu Linglong. Isso significa que as características da marca variam muito e podem apresentar resultados bem distintos.

A versão Linglong L688, por exemplo, foi testada pela revista americana Car and Driver, e apresentou resultados ruins em sua atuação. No entanto, uma qualidade acabou se destacando: a durabilidade.

Não é à toa que, após os testes, a revista chamou o pneu de Livelong (vida longa, em Inglês), uma brincadeira com o nome da marca e a característica que mais chamou a atenção durante os testes.

O pneu Linglong Green max, por outro lado, surpreendeu com ótimos resultados.

Ele apresenta boa aderência em pisos molhados e, em testes internacionais, é um dos chineses a conseguir melhor resultado. O pneu se mostra resistente em situações em que outros apresentam problemas.

O Pneu Ling Long É Bom Mesmo?

            Considerando tudo isso, o pneu Ling Long é bom? Ele apresenta muitos problemas de frenagem e aderência, como outros produtos chineses, mas a linha Green Max pode ser uma boa opção.

Para quem quer o ápice da qualidade, essa marca ainda apresenta alguns defeitos. No entanto, para quem faz uso moderado, ela pode ser uma boa opção.

Onde Comprar?

            O pneu Ling Long pode ser encontrado nas principais lojas virtuais disponíveis no Brasil, como a Amazon e a Americanas. Nessas plataformas você pode encontrar bons preços com descontos valiosos!

Clique Aqui para conferir os melhores preços.

Pneu Ling Long No Reclame Aqui

            Há 4 anos no Reclame Aqui, o pneu Ling long recebeu apenas duas reclamações na plataforma, mas nenhuma delas foi respondida.

As duas reclamações tratam de bolhas que apareceram com pouco uso do produto. O baixo número de reclamações, porém, podem significar que esses problemas sejam isolados.

Pneu Linglong Vale a Pena?

            Se você está procurando um com qualidade muito alta e grande confiabilidade, o pneu Linglong não é para você!

Mas se você procura uma opção relativamente resistente, para usar no dia a dia sem gastar muito, essa pode ser uma boa opção.

Considere suas necessidades, e o seu estilo de direção, antes de decidir comprar um produto dessa linha.

Pneu Ling Long Avaliação Final!

            O pneu Ling long mostra se um produto com alguns problemas, mas a linha Green Max pode ser uma ótima opção para quem quer explorar a qualidade desta marca.

Com bons resultados em testes no mundo inteiro, ela apresenta-se como uma das melhores opções saídas do mercado automobilístico chinês.

Apesar de mostrar alguns problemas, o pneu Linglong pode ser uma boa opção se você dirige apenas na cidade e não exige muito do veículo.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!